quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Muitas novidades

Olá!
Desde a minha última publicação, muita coisa mudou.

Mudei de óculos! Yeah!!!! O meu irmão já me andava a chatear por usar os mesmos óculos há uma dúzia de anos.
O meu bebé já tem dentinhos! Neste momento já tem 4!
Fui operada! Oh... É verdade. Vou contar como tudo aconteceu.
Na semana de 5 a 9 de novembro fiquei com o meu bebé em casa, pois ele apanhou uma virose na creche. No dia 11 de novembro (domingo- dia de s. martinho) tive dores fortes no estômago, julguei que também eu tivesse apanhado alguma virose, uma gastrite, ou assim, e depois andei uns dias enjoada. Na segunda fui trabalhar, mas muito indisposta e com vómitos, na terça fiquei em casa, e na quarta voltei ao trabalho. Nesse dia uma das minhas colegas reparou que eu tinha os olhos muito amarelos e, assustada, fui às urgências. Colheitas de sangue, urina, ecografia e ressonância. Diagnóstico - icterícia com elevado valor de bilirrubina. Tinha a vesícula com muitos cálculos e um deles tinha-se deslocado para a via biliar e estava a bloquear a circulação da bil, fazendo com que esta retrocedesse para o fígado e deste, se espalhasse para todo o corpo.
Fiquei logo internada para observação, na esperança de que o cálculo saísse e depois marcaria a cirurgia da vesícula, mas tal não aconteceu e no sábado fui operada. De uma assentada tiraram-me o cálculo e a vesícula recheada deles. Correu tudo bem. Fiquei com umas pequenas cicatrizes da laparoscopia. O maior incómodo foi sentir as cólicas alojadas nos ombros! Pois, porque durante a cirurgia injetam-nos com ar.
Durante o internamento fiz uma bela amizade com uma senhora chamada Olinda. Ainda hoje mantemos contacto.
Deixo-vos com umas fotos: o meu pipoca, uma foto no hospital e a minha barriguita furada.
Como uma cirurgia não vem só, já em janeiro irei ser operada aos olhos. Tenho bastante miopia e algum astigmatismo. Uso óculos há 26 anos. Estou um pouco cansada. Espero que também corra bem.
Agora penso: porque raio fui eu gastar dinheiro nuns óculos novos? Grrr... vais pagá-las, mano! lol
Bem, vou ficar por aqui.


 
Faço votos para que tenhais um santo natal.
Beijinhos fofos
claudia79