sexta-feira, 19 de julho de 2013

3 meses volvidos

Olá!!!
Cá venho eu atualizar o meu blog. Não está esquecido, não! O que eu não tenho é feito grandes bordados, isso é que não. Desde que fui operada aos olhos que nunca mais peguei em nada, mas tenho de ver se termino o quadro de nascimento do meu pipoca.
Ele tem agora 16 mesinhos e está um rapazito muito esperto. Olhem só o que ele já diz:
Olá, au (xau), aua (água), tatá (já está), tio (leitinho), mamã, papá, Bia, bó (avó), titi (Kitty), abião (avião), popó, tutu (comboio), pipi (é a mota, mas o pai uma vez pos-se a dizer que faz "pipi" e lá ficou), pé, pepéu (chapéu), tuta (chucha), pato, memé, pipiu, au au, uau (miau), papato (sapato), bo-a (bola)... e mais algumas que não me lembro. Ontem até já juntou duas e despediu-se, gesticulando, da avó, com "au bó"). Dá para perceber que as primeiras consoantes são: M, P e T.
Aqui há dias saiu-se com uma engraçada. Como nunca tinha visto moscas, enquanto observava para umas 5 ou 6 a esvoaçar na sala, apontou e exclamou alto: Pipiu, pipiu!!!
Também já lhe nasceram dois dentinhos molares e já bebe água pelo copinho. Já sabe subir sozinho para o sofá (até aqui era só descer) e ajuda a cantar: "A machadinha", "Atirei o pau ao gato" e a "Quinta do ti Manel".
Anda sempre atrás de mim para todo o lado. Quero cozinhar e nem posso, pois agarra-se às minhas pernas e enfia a cabeça no meio delas! Depois pede colo e atenção. Adora que corra atrás dele. O brinquedo preferido são 9 copos de cores e tamanhos diferentes que se encaixam. O jogo era da irmã e ele monta e desmonta vezes sem fim e já domina o jogo! Outra atividade é brincar com as molas, pois tudo o que faça barulho e seja colorido e em número, é do melhor que há. A avó paterna deu-lhe uma cadeirita de plástico e avó materna um carro com um cordel para puxar, então, volta e meia, lá anda ele a correr a sala a empurrar a cadeira ou a puxar pelo carro. Cá em casa é uma animação e um trabalho de equipa que nem vos digo. Eu arrumo de um lado e ele desarruma do outro. Manter a casa organizada é um desafio, mas já o estou a ensinar a arrumar e faço uma festa quando arruma as molas no cesto, mas a piada é pegar nele a seguir, sacudi-lo e ver molas a voar!
Enfim, está um rapazinho muito bonito e desenvolvido.
Deixo-vos com umas fotos dos meus tesouros.

 
 
 
Beijinhos fofos
claudia79

1 comentário:

Dri s disse...

Que lindinho!!!
visite www.caninhodasartess.blogspot.com